REFLEXÃO DE FINAL DE ANO - 2013

Estava eu pensando cá com meus botões, depois de tanto ler mensagens e postagens no facebook e cheguei a seguinte conclusão:

Se o Natal se transformou em uma data comercial, é porque as pessoas permitiram que isso acontecesse, não podemos culpar a mídia ou o comércio ou os publicitários, pois eles estão lá para fazer o trabalho deles, que é vender algo, seja produto, notícia ou propaganda, mas quem consome, somos nós, consumidores.


Rua 25 de Março - São Paulo/SP


Quem aqui tem um comércio e não faz propaganda no final de ano, desejando alavancar as vendas para ter mais dinheiro?
Quem tem comércio usa e abusa das datas comemorativas. Isso os/nos torna pessoas piores? Quem faz o Natal é a pessoa, no que ela acredita, no que ela vai fazer na hora de desejar "Feliz Natal" para o próximo, se é de coração, se vai ou não fazer uma oração, ou elevar o pensamento seja lá pra quem ou que for, se ela foi uma pessoa boa de fato, pois, o que adianta ser religioso e não fazer o principal, não adianta nada, pois, gritar que ama Jesus, que ama o próximo, que vai na igreja, no centro, no templo, seja lá onde for, que faz e acontece, e isso ser somente palavras jogadas ao vento.


Shopping



Se a pessoa quer se encher de comprar coisas, se empanturrar de comer, se quer gastar até o que não tem, o que nós temos a ver com isso? NADA, isso mesmo, nada!
De repente, essa pessoa, mesmo fazendo isso, pode ser um ser humano melhor que nós e pode acreditar no verdadeiro espírito do Natal  e faz isso justamente para agradar aos que ama, tem outra coisa:

"NÃO JULGUE PARA QUE NÃO SEJA JULGADO"

Conheço muita gente que faz tudo isso com muito amor no coração, onde todos participam, desde a ideia do que se vai fazer, até colocar a mão na massa e fazer decoração, cozinhar, elevar os pensamentos para Deus ou para o cosmos (afinal, nem todas as pessoas acreditam em Deus e devemos respeitar a opinião de cada um), fazer isso em família, seja ela de sangue ou de alma, é uma delícia (é, agora senti uma baita falta do meu pappys) e é muito recompensador, pois vemos a alegria no brilho de cada olhar, principalmente de tiver crianças por perto.




Enfim, vamos tentar ser melhores, cuidando das nossas vidas e das vidas que dependem de nós, vamos nos reaproximar de amigos e familiares, desde que seja bom para todos e não somente para a prática da tal da "boa vizinhança" ou por pura hipocrisia, as melhores coisas acontecem quando o coração (ou seja lá o que for) fala para ser feito. 
Não pensem que fulano ou ciclano fez tal coisa de propósito, por vezes temos opiniões precipitadas e aí, metemos os pés pelas mãos, e lá se vão amizades, amores, vidas .....

2013 acabou, e com ele se foram alegrias, tristezas, gratas surpresas, surpresas não tão gratas, realizações, sonhos que se foram, outros que nasceram e alguns velhos que permanecem.

Vamos torcer por um 2014 melhor, para que sejamos melhores, humanos melhores, para nós mesmos, para os nossos e para os que nos rodeiam.




Devemos desejar um Feliz Ano Novo para todos, sem exceção, os que gostam de nós,  os que não, os que estão bem, os que estão chateados por algum motivo, os que são amigos, os que se julgam inimigos (para esses, devemos desejar o triplo de luz, pois, assim aprendem a emanar boas energias), 
para os amigos virtuais reais e para os amigos além da banda larga, lerda ou a manivela, que em 2014 possamos todos sorrir mais, viver mais, falar mais, nos aproximar mais, dançar mais, curtir mais e claro, ter uma graninha a mais, que não fará mal pra ninguém!! rs

Venha 2014, venha com tudo, com tudo de bom, de belo, de novo!!

Feliz Ano Novoooooooooooooooooooo!!!

Mesmo sendo "MA" (rs), amo desejar o bem, pois sei que virá em dobro e acreditem, vem mesmo!

Beijos da renovada diva,

Ma!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário