Cinco dias de Detox

Bom dia divas amadas!

Muito ouvimos falar da tal dieta DETOX que promete eliminar alguns quilos em apenas uma semana, fiquei curiosa e, como sempre,  fui xeretar.

Sinceramente a dieta original é surreal, sendo dois dias apenas de líquidos e cinco dias apenas com alimentos ditos desintoxicantes.

Cacei e achei um meio termo, pois meu intuito não era emagrecer e sim aumentar a imunidade, numa semana com gripe, rinite e sinusite tudo junto e misturado, pois bem achei essas receitas de suco, com a promessa de limpar o organismo, aumentar a imunidade e desinchar.

Lá vamos nós...

Suco 1 – couve, gengibre, abacaxi e maçã 

2 fatias de abacaxi
1 maçã
1 folha grande de couve
1 rodela de gengibre (2 cm)
hortelã a gosto



Suco 2 – couve, chia, maçã, pepino e cenoura:

1 folha de couve
½ cenoura
½ pepino
1 maçã
200 ml de água de coco
hortelã a gosto


Suco 3 – couve, pepino, limão e maçã:

1 folha de couve
suco de ½ limão
1 pedaço pequeno de pepino sem casca e sem semente
1 maçã vermelha sem casca
150 ml de água de coco


Suco 4 – couve, maracujá e cenoura:

1 folha de couve
3 colheres (sopa) de polpa de maracujá
½ cenoura picada
150 ml de água


Suco 5 – couve, hortelã e abacaxi:

1 folha de couve
1 fatia média de abacaxi
4 folhas de hortelã
100 ml de água



Para fazer todas as receitas, basta colocar tudo no liquidificador e bater bem. Se achar necessário, coe e adicione água. Sirva o suco imediatamente e nem pense em colocar açúcar!!!


MEU DIÁRIO....

PRIMEIRO DIA  - SUCO 01
Como não sabia que o suco deveria ser tomado em jejum fiz para o lanche da manhã o suco 1, sinceramente?  Quase morri....(rs) extremamente azedo, mas bebi bravamente e sem coar (por isso os dois copos de suco). 
Passados uns trinta minutos comecei a sentir um calor fora do comum, suava como se tivesse tomado um chá desses antigripais, depois de umas três horas começou o processo de liberação de líquido... ahhhh corria para banheiro para aquele xixizinho básico e aumentei a ingestão de água.
Para quem tem um bom funcionamento do intestino cuidado com este primeiro dia, você pode ser pega desprevenida.




SEGUNDO DIA - SUCO 04
Esse suco foi mais tranquilo que o outro, bebi de boa, em jejum e só fui me alimentar após três horas, juro que não passei fome, mas a vontade de comer era desesperadora, cuidei da alimentação e me senti energizada durante todo o dia, continuei eliminando muito líquido.

TERCEIRO DIA - SUCO 04
Já não consegui tomar com tanta facilidade como no dia anterior (mesmo coando), mas me mantive firme, tive outro suador como no primeiro dia, me senti mais disposta ainda e a crise alérgica do primeiro dia não existia mais.
Passei pela farmácia e me pesei, DOIS QUILOS eliminados, fiquei bem feliz.





QUARTO DIA - SUCO 01
Tomei o suco como se fosse água, fácil, fácil, e mantive o olho na alimentação.

QUINTO DIA - SUCO 01
Não foi nada fácil, literalmente enjoei do suco, mas me mantive firme.
Senti uma irritação na garganta, creio que por conta do abacaxi.
Mais uma pesagem, total de 2,350kg  eliminados.





DICAS DIVINAS


BATA AS FOLHAS DE COUVE NO LIQUIDIFICADOR COM 100 ML DE ÁGUA E CONGELE EM
FORMINHAS DE GELO 



CONGELE O ABACAXI PARA NÃO DESPERDIÇAR A FRUTA

Espero que gostem da dica e se testarem nos avisem!

Beijos da diva

Grazi




4 comentários:

  1. Grazi, pode substituir a chia por linhaça dourada?

    ResponderExcluir
  2. Meninas, ainda nao sei se perdi algum peso...rsrs, mas sou formiga e amodoro chocolate, depois que comecei a tomar esses sucos, acabou a vontade dos doces !!!! E isso é um benefício, achei ótimo.

    ResponderExcluir
  3. Diva Irene!
    Nossa, muito bom saber que isso acontece!
    Quanto ao peso, só subindo naquela coisinha chata chamada balança!
    rsrss

    Tem alguma alguma receita que usa com mais frequência?
    Toma sempre ou dá um tempo?

    Beijos e obrigada por compartilhar conosco!

    ResponderExcluir
  4. Diva Paty, bom dia!

    Eu creio que não possa substituir a chia por linhaça dourada, pois, agem de formas diferentes!

    Beijos!

    ResponderExcluir