Esmalteterapia - Dicas

Olá divas amadas, hoje trouxe para vocês algumas dicas de ouro para as amantes da ESMALTETERAPIA.

Tudo bem simples, mas que realmente funcionam.


PARA NÃO ENDURECER O ESMALTE
A provável causa do endurecimento do esmalte no frasco é devido à temperatura ambiente muito alta ou, a permanência do produto aberto por muito tempo. A dica de hoje é para manter o esmalte em seu estado inicial por um período mais longo. Cada vez que utilizá-lo, embeba um tufinho de algodão na acetona e limpe o excesso da boca do esmalte. Dessa maneira, evitamos aquela crosta que impede o fechamento total da embalagem, mantendo o produto devidamente conservado.


PARA NÃO MARCAR O ESMALTE
Não há nada pior do que terminar de esmaltar as unhas e grudar um algodão ou esbarrá-las em algum lugar. Depois de esmaltar todas as unhas, passe o óleo secante e enrole um pedaço de filme plástico, aquele utilizado na cozinha, envolta das unhas. Lembrando que está técnica não deve ser utilizada enquanto o esmalte estiver muito molhado.



XÔ BOLINHA
Sempre que pintamos as unhas tememos que apareçam as indesejadas ‘bolinhas’. É decepcionante perceber essa imperfeição!
Elas podem surgir devido ao calor das mãos, até mesmo no inverno. Para evitar o problema, uma boa dica é, antes da esmaltação, mergulhar as pontas dos dedos em um recipiente com água gelada e gelo. Depois de esmaltar, o procedimento deve ser repetido. Para finalizar, aplique um spray secante.


TRUQUES PARA O ESMALTE SECAR MAIS RÁPIDO
Ar frio: que atire a primeira pedra quem nunca ficou balançando as mãos ou soprando as unhas na tentativa de fazer o esmalte secar mais rápido. A tática até funciona, mas para acelerá-la experimente usar o seu secador. Atenção: nada de colocar na temperatura mais quente, que causaria efeito contrário. Ajuste para o frio e dê jatos frios, sempre respeitando uma distância de pelo menos 20cm entre o secador e as mãos.

Água gelada: o frio faz com que o esmalte seque mais rápido, por isso muita gente mergulha as mãos em água gelada depois de pintá-las. O truque funciona, mas tem que ser usado com cuidado. Espere dois minutos após a aplicação do esmalte e mergulhe os dedos por cerca de um minuto em um recipiente com gelo e água. Deixe secar naturalmente.

Uma, duas, três camadas: ao invés de usar duas camadas grossas de esmalte, opte por três bem fininhas. O segredo é deixar cada uma secar naturalmente antes de aplicar a próxima. Seu esmalte vai secar mais rápido e durar bem mais dessa forma.

Espero que tenham gostado.

Beijos da diva  Grazi

Nenhum comentário:

Postar um comentário