Cuidando das Bonecas

Olá, divas amadas!

Hoje falaremos de um assunto que agrada, e muito, as pequenas e grandes divas: BONECAS.

Duas dicas simples, mas que podem nos ajudar muito.


RETIRANDO RISCOS DE CANETA

Pesquisei muito para saber como tirar os riscos da minha antiga boneca Bate Palminhas, descobri fórmulas milagrosas mas que nunca funcionavam até me deparar com essa dica MARAVILHOSA.

Em qualquer farmácia de manipulação pode ser feito, a fórmula é Peróxido Benzoíla 8% Creme Base, 50 gramas fica em média 15,00 reais, é basicamente a fórmula da pomada para espinhas Acnase!

É um creme de consistência parecida com um hidratante normal, você aplica uma pequena porção em cima das manchas, espera alguns dias e sai tudo, como se fosse mágica!

O produto não tira a maquiagem original, então pode ser passado sem medo em cima de sobrancelha, boca ou bochecha, não mancha o vinil!

O tempo que vai levar para sair toda tinta varia de acordo com o vinil, por exemplo, bonecas da dec. de 70 tem o vinil mais duro, demora mais, mas sai tudo, as da dec. de 80 com o vinil mais macio, é mais rápido!

Independente se a mancha de caneta estiver na boneca a 30 anos ou a uma semana, o resultado é o mesmo!

No caso de tinta vermelha, sai mais rápido se você deixar a boneca no sol por algumas horas, e no caso das outras cores também acelera o processo, só que lembrando que o sol desbota o vinil, então cuidado!

No caso de usar a Acnase, funciona do mesmo jeito!

Não adianta esperar um resultado imediato, manchas antigas não saem no mesmo dia, as vezes demora mais de 1 mês, é só deixar o produto na mancha, a boneca guardada e ter paciência!




ALISAR O CABELO DA BARBIE

Você vai precisar de de:

  1. Papel Filme
  2. Água
  3. Detergente
  4. Amaciante de roupas
  5. Escovinha de cabelo da Barbie

Como Fazer:

1º passo: Tire roupas, acessórios, enfim, tudo que estiver na boneca.

2º passo: Enrole um pedaço de papel filme em todo o rosto da boneca, pois isso garantirá que se a maquiagem contiver glitter, não vai sair.

3º passo: Lave o cabelo da boneca com detergente, de preferência neutro, mas com outros detergentes também dá certo. Retire todo sabão do cabelo.

4º passo: Deixe o cabelo da boneca de molho no amaciante diluído em água por uns 5 minutos, ou mais, se preferir.

5º passo: Retire o amaciante do cabelo da boneca e penteie bem retinho, pois vai ser assim que vai ficar.

6º passo: Deixe a boneca sentada, ou de algum modo que você não precise segurar (sem ser deitada) e jogue água quente, quase fervendo. Logo em seguida jogue água gelada. e deixe secar ao ar livre. Para acelerar o processo, deixe no sol.

Pronto! Cabelos da Barbie lisinho, brilhante e sem volume!





Espero que tenham gostado das dicas e ajudem suas pequenas divas com suas bonecas.

Beijos da diva

Grazi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário