Saladinha Express

Minhas amadas divas, nesta semana minha mamys completou mais umas primavera, ou seja ficou mais velhinha, porém não menos ativa.

Para comemorar, organizamos um jantarzinho "básico" para quinze pessoas e aos 45 do segundo tempo decidi fazer essa delícia geladinha, simples, rápida e saborosa.

Não como verduras e sempre sofro no momento "saladinha", mas criei essa mistura com ingredientes que fazem parte da minha dieta.




Ahhhh... vou colocar a quantidade que utilizei nesta preparação.

Vamos lá!

  • 2 cenouras médias (raladas)
  • 1 lata de milho
  • 1 lata de ervilha
  • 1 pote pequeno de champignon (fatiado)
  • 2 latas de grão de bico
  • 200 grs de peito de peru defumado (picado ou ralado)
  • azeitona (opcional)
  • cebola ralada (um punhadinho)
  • salsinha
  • azeite
  • limão
  • sal

Misture tudo. Acrescente o sal por último. Leve à geladeira antes de servir.  SIMPLES ASSIM...rs


DICAS
- Substitua o peito de peru por frango desfiado, atum, mussarela de búfala ou presunto.
- Cuidado com a quantidade de cebola, ela pode "roubar" o sabor dos outros alimentos.
- O grão de bico pode ser cozido em casa, mas isso demanda um tempo maior de preparo.
- Acrescente palmito picado.

Espero que gostem e façam.

Beijos da mestre-cuca 

Grazi

2 comentários:

  1. Eu sei que você, Grazi, não curte vegetais, mas dá pra colocar hortelã nessa salada pra dar uma "refrescada"?

    Com certeza vai ser meu almoço de amanhã!

    Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jac... ainda não tentei com hortelã, mas acho uma boa ideia, se fizer nos fale, to curiosa.

      Beijos

      Excluir