Musicultura no Sesc

Por diversas vezes, queremos ir a algum show, ao teatro, ver uma mostra ou simplesmente conhecer um lugar bacana, mas muitas destas coisas são caras. 

O que a maioria das pessoas não sabe, é que tem tudo isso no SESC (Serviço Social do Comércio) e com preços acessíveis. Visite o Sesc

Todos os que trabalham ou se aposentaram no comércio de bens, serviços e turismo, com contrato de trabalho registrado na carteira profissional, podem fazer a matrícula na categoria Comerciário e usufruir de benefícios exclusivos dos comerciário. Os titulares da matrícula podem incluir como dependentes os pais, filhos e/ou enteados com até 21 anos e o cônjuge.

Quem não trabalha no ramo, pode ser usuário, que é o meu caso e paguei uma taxa anual de R$ 114,00 plano familiar.

Os benefícios são quase os mesmos, com poucas diferenças, pois, no Sesc existem muitas atrações, cursos, etc. e ainda a vantagem de ter várias unidades, onde, inclusive há espaço para a prática de diversos esportes.

Gosto de shows e sábado passado (10/08/13) fomos, eu e meu marido, assistir o cantor de MPB Geraldo Azevedo, que foi maravilhoso, por sinal. Ele tocou e cantou seus maiores sucessos, em parceria com músicos como Zé Ramalho, Alceu Valença e Renato Rocha. Canções como Táxi Lunar, Bicho de Sete Cabeças, Caravana, Dia Branco, Dona da Minha Cabeça, entre outros e também neste repertório, misturou seu trabalho mais recente, o álbum lançado em 2011 e que concorreu ao Grammy Latino, Salve São Francisco. São obras inéditas e algumas regravações, todas elas exaltando a beleza e a importância do Rio São Francisco, que banha Petrolina, cidade natal de Geraldo.




Pagamos R$ 32,00 nos 2 ingressos. Neste mesmo dia, estava tendo o show do Almir Sater, mas não consegui comprar, pois os ingressos esgotaram-se rapidamente. 
Sempre que tiverem interesse em algum evento, prestem muita atenção de quando começa a ser vendido, porque, como disse anteriormente, os ingressos se esgotam em pouco tempo. 

Os valores diferem conforme a categoria de matrícula:
Comerciário paga 25% do valor inteiro;
Usuário paga 50% do valor inteiro;
Quem não faz parte de nenhuma das categorias acima paga valor inteiro. 
Ainda existem eventos gratuitos.

Mas é preciso ficar atento na programação, pois os ingressos se esgotam rapidamente, dependendo do artista isso pode ocorrer em até duas horas após a abertura da bilheteria. Programação

Já assisti muitos shows bons, como: Camisa de Vênus, IRA!, Nasi, Zé Ramalho, Zé Geraldo, Alceu Valença, Cordel do Fogo Encantado. Sá e Rodrix e Guarabira, Belchior, Lobão, Guilherme Arantes, Titãs e Walter Franco. 

Deem uma olhada no site e vejam em que categoria se enquadram e façam um "tour" virtual.  

Dá para assistir e fazer muita coisa boa e diferente, é uma questão de procura.

É diversão garantida e o que é melhor, para toda família e gastando pouco.




Tudo muito organizado, muito limpo e muito preciso e o pessoal do Sesc é de uma educação maravilhosa.
Eu recomendo e assino embaixo! (rs)!

Espero que deem uma "voltinha" virtual pelo site, para acompanharem tudo que o Sesc oferece à vocês, e quem sabe, já encontrar algo para o próximo final de semana.

Divirtam-se!

Beijos da  Ma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário