Mofo nos Armários - Solução Caseira!

Você pode ter o melhor e mais caro armário, mas dificilmente se livrará do incomodo do mofo dentro deles.

Alguns podem associar o mofo com falta de limpeza dos armários, mas isso não é verdade, o dito aparece em todo e qualquer armário sem ventilação.




Certa vez li sobre o uso do giz (escolar) para substituir os produtos antimofo industriais, mais caros e que demandam maior cuidado.

A dica é simples...colocar algumas unidades de giz nos armários e gavetas.

Parece uma idéia louca, mas funciona. (rs)

O giz é um material que atrai umidade (higrosgópico), então dentro do armário, o giz acumula toda a umidade. 

Com o tempo, é claro, o giz ficará saturado de água. Será preciso então colocá-lo num  forninho em temperatura branda para retirar a umidade do giz e  voltar a usá-lo normalmente, ou se preferir, pode trocar por novos. 




Pode-se colocar em saquinhos de tule, voal e, como testei, nos potes vazios dos produtos industriais, pois estes possuem uma tampa vazada e não corremos o risco do giz sujar alguma peça de roupa.

Testei também pingar uma gotinha de essência oleosa no giz e achei super bacana, pois deixa um cheirinho muito bom no armário, mas dentro de poucos dias o aroma desapareceu.

Mas se quiser perfumar suas gavetas e armários pode usar grãos de sagu dentro de um saquinho de tule com gotinhas de essência, fica ótimo!




Existem algumas receitas de saches de sagu, mas estas levam álcool e/ou fixador, já fiz e não curti, pois o aroma não fica tão bom depois de um tempo.

Espero que tenham gostado dessas duas dicas, simples, mas eficazes.

Beijos da prática

Grazi

2 comentários:

  1. Achei a dica super legal!!!!!! Vou testar..., pois na minha cidade tem muita umidade...
    Obrigada!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diva Deyse, que bom que gostou!
      Depois nos fale o que achou, tá!

      Beijos!!

      Excluir