Diversão no Brechó

Qual diva já teve a curiosidade de ir a um brechó?
E por que será que tem esse nome?

Curiosa por natureza, fui procurar o significado e eis o que achei:

Brechó :
sm.(substantivo masculino)
Bras.  Loja de roupas e objetos usados 

Principalmente roupas, calçados, louças, objetos de arte, bijuterias e objetos de uso doméstico.
Alguns funcionam por consignação  e/ou por escambo (na base de trocas). 

Origem:
No século XIX um mascate chamado Belchior ficou conhecido por vender roupas e objetos de segunda mão no Rio de Janeiro. Com o tempo o nome se transformou por *corruptela em "Brechó".
*Corruptela ,ou corrutela , é o modo errado de se falar ou escrever uma palavra

Existe todo tipo de brechó: grande, pequeno, bonito, feio, cheiroso, com cheiro de mofo, de roupas, de móveis, de objetos de decoração, etc..

O que importa, é que devemos garimpar e quem sabe, achar itens que nos agradem, tanto ao olhar, quanto ao bolso. Eu já passei em vários, já vi cada coisa horrível, assim como vi umas coisas bem legais.

Bom, estava eu indo para a minha aula de corte e costura, no sábado passado (03/08/13), quando descubro um brechó lindo, bem ao lado do ateliê de costura da minha professora e bem neste dia, me informaram que ela se atrasaria um pouco. Não pensei duas vezes e avisei que iria "dar uma olhadinha no brechó". Quando lá cheguei, confesso que me surpreendi, é bem organizado, tem roupas de todos os tamanhos, tipos, texturas, além de receberem e atenderem muito bem seus clientes. Um sobrado enorme cheio de roupas, calçados, bolsas, chapéus, vestidos de festa e acessórios de todos os tipos. Sério, estava mais com cara de Outlet Multimarcas ou loja de grife e, pasmem, preços pra lá de convidativos. Ai ai ai, claaaaaaaaaaaro que eu tive que comprar algo. Olhem as comprinhas:




Este que fui, fica no bairro do Tatuapé, próximo ao metrô Carrão e é só de artigos femininos.

Estou doida para voltar lá e levar minhas divamigas, pois, na boa, esse brechó é DI-VI-NO!

Sábado, com certeza, passarei lá para ver as novidades e, conversando com a proprietária, Cissa, disse que aproveitarei e levarei alguns itens que estão "sem uso" para uma suposta troca ou até mesmo venda. Quem sabe, né!

Confesso que não gastei muito e comprei coisas que não saem de moda, já que a minha moda, faço eu (rs)!

Enfim, garimpando podemos achar brechós bem legais, com coisas bem bonitas, peças semi-novas e o melhor, com excelente preço! Me diverti muito!




Ahhhh, vou dizer quanto gastei: R$ 70,00
Ao meu ver, fiz uma excelente compra, porque claro que fui pesquisar as marcas na internet!!

Espero que curtam o assunto, pois, tem muita gente que não vai ao brechó, por preconceito, pois, escutam que roupa é velha, feia, fora de moda, suja, e mais algumas coisinhas. Tá, existe isso sim, por isso devemos procurar bem, garimpar mesmo, aí quando achamos, vale ouro!

Caso queiram entrar em contato, teremos imensa satisfação em tirar qualquer dúvida.

Beijos da diva Ma!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário