A eficácia da dieta do tipo sanguineo.

No ano de 2009 procurei um endocrinologista para iniciar um tratamento contra a obesidade, dentre as sugestões do médico estava a dieta do tipo sanguineo, mas confesso que desacreditei assim que ele me explicou sobre tal. Assim, optei pela medicação tradicional e literalmente... SEQUEI... após chegar muito próximo do que eu tinha como meta pessoal não me reconhecia mais, me sentia triste e cadavérica, mesmo sem estar.

Em quatro meses suspendi a medicação e continuei com a dieta, torturante, mas meus quilos voltaram TODOS e acompanhados de suas crias...(rs).

Ano passado decidi voltar com a dieta, fui pesquisar mais sobre algumas das inúmeras existentes e me deparei com a dieta do tipo sanguíneo e rapidamente me recordei da fala do endócrino, para minha surpresa percebi que seria mais fácil do que imaginava e decidi encarar, resultado: 12 quilos eliminados em 5 meses e o melhor, eles não voltaram, no máximo subo um quilo quando extrapolo na alimentação.

No meu caso sigo a dieta para o tipo sanguíneo A, tendo como piores inimigos o leite e carne vermelha.

Além da redução do peso meus problemas estomacais tiveram uma melhora significativa, principalmente o refluxo.



Todos os alimentos são divididos em três grupos:
  • Benéficos - são alimentos protetores (capazes de prevenir e tratar doenças, assim como favorecer a perda de peso) e, portanto, necessários ao organismo diariamente;
  • neutros - agem apenas como alimento (não fazem bem nem mal) e, portanto, podem ser consumidos com frequência ou não e
  • nocivos - devem ser cortados do cardápio, pois mexem com o equilibro do organismo, provocando diminuição no ritmo do metabolismo e aumento do peso, além de enxaqueca, má digestão e alterações na produção da insulina - hormônio que, em excesso, contribui para os estoques de gordura.


Para verificarem uma lista simples  de alimentos clique aqui. 

Acreditem substituir o leite animal pelo leite de soja não é tão ruim...rs.

Em breve listo algumas novidades e alguns produtos à base de soja que adoro.

Beijos da fofoleta (um cadim mais saudável) e um tantão mais mulherão!

Grazi

Nenhum comentário:

Postar um comentário